Regular a vida em sociedade de modo justo é a função precípua do Direito. Para que isso seja possível na atualidade é essencial procurar novos meios de interação harmônica entre o Estado e a Sociedade Civil com vistas a construção da cidadania e efetivação dos Direitos Fundamentais.

Nesse sentido a autora em seus estudos para a presente obra partiu da estrutura da Constituição Federal vigente e dos seus princípios que visam a concretização do acesso à justiça via Democracia para os seus titulares por Direito: o povo.

Para trazer tais premissas da letra fria da lei para a esfera da efetividade foi preciso buscar a correta associação com outros ordenamentos jurídicos que, através da aplicação de métodos adequados de resolução de conflitos se aproximam cada vez mais do consenso, da desjudicialização e da justiça no cotidiano. Isso se tornou possível porque o foco para desenvolver a nossa sociedade hoje reside na educação e é nesse ponto que o Terceiro Setor se mostra protagonista, porque o mesmo tem ocupado ativamente as lacunas deixadas pelo Estado o que o consagra na Carta Política como vertente social do Direito, instrumento de exercício real da cidadania e consequentemente do desenvolvimento.

A função democrática do terceiro setor

REF: 978-65-86657-18-0
R$57,00Preço
  • Editora: Ape'Ku Editora

    ISBN: 978-65-86657-18-0

    Ano de edição: 2020

    Distribuidora: Ape'Ku Editora

    Número de páginas: 260

    Formato do livro: 16 x 23 cm

    Número da edição: 1

©2017-2020 by Ape'Ku Editora e Produtora Ltda.
Ape'Ku Editora e Produtora Ltda | CNPJ 28.193.148/0001-09